14 - 03 - 2022

O IBF – Instituto Brasileiro de Florestas – fundado em 2006 e, atualmente, líder em soluções florestais para produção de madeira nobre no Brasil conta agora com o SAP Business One, implementado com consultoria da SB1.

Se tornando um grande passo em 2022, o ERP vai integrar importantes áreas da empresa, visando aprimorar de forma significativa o atendimento aos seus clientes.

Estão dentre elas, desde atividades administrativas e burocráticas, até a gestão dos recursos aplicados na implementação e gestão das florestas, como compras, operações e contabilidade, além da consolidação de um departamento contábil, que passa a contar com uma equipe interna.

“O crescimento contínuo da empresa passou a exigir sistemas de gestão que comportassem processos e documentos administrativos, financeiros e contábeis muito difíceis de serem gerenciados manualmente. Então, nossa principal necessidade foi abster-se da utilização de planilhas manuais para maior controle e critérios analíticos”, explica Renata Brito, diretora-executiva do IBF.

A diretora ressalta que o SAP Business One vai proporcionar mais transparência de dados, controles de processos de compras, organização de informações com acesso instantâneo, relatórios para análises em geral, inclusive análise de lucro x riscos, bem como, um planejamento estratégico para longo prazo.

“Visamos o crescimento contínuo de faturamento, equipe e estrutura. Com o novo sistema conseguiremos ter indicadores que nos permitirão ter planejamentos deste crescimento com melhor previsibilidade”, complementa a diretora-executiva.

Com consultoria da SB1, a implementação do SAP Business One se sucedeu com êxito ao decorrer de três meses com trabalho focado na melhor experiência do cliente.

“O IBF é uma empresa jovem e inovadora, comercializando um produto inédito no mercado brasileiro (o mogno africano). Para suportar o seu crescimento exponencial, apostou no SAP Business One e na competência e solidez da SB1”, diz Marcelo Leal, vice-presidente da SB1.

Juliano Segoa, gerente de delivery da SB1, comenta que acompanhar o crescimento do IBF, além de alavancar a expansão da empresa, reforçará a parceria entre O IBF e a SB1. “Não medimos esforços para entregar mais um projeto inovador; um verdadeiro case de sucesso completamente; ou seja, cumprindo com o que combinamos (venda consultiva) e com o que planejamos/executamos (delivery world class)”, diz.

“Uma orientação especializada faz toda a diferença neste processo de implementação. A possibilidade de sermos atendidos presencialmente em Curitiba foi algo que agregou muito à nossa experiência como usuários do sistema. A infraestrutura do espaço para o treinamento e recepção da equipe também foi algo que nos impressionou positivamente”, reforça Renata.