Crop Care adota SAP Business One com a SB1

9 - 11 - 2021

A Crop Care Holding, gestora de empresas de insumos agrícolas, que tem com o objetivo combinar soluções inovadoras para o agricultor aliadas à alta tecnologia, fez um novo investimento rumo à transformação digital: o SAP Business One.

A holding, juntamente com as empresas do grupo – Perterra e Agrobiológica – optaram pelo novo ERP pela necessidade de aprimorar e estruturar um padrão de compliance e governança único.

“O B1 será a base da nossa plataforma de unificação, trazendo todas as empresas para uma plataforma padrão SAP mundial, que vai permitir realizar um rollout padronizado. Ganharemos agilidade no processo de alavancagem das empresas, trazendo com ele os procedimentos e a formalização em todas as áreas de atuação”, diz Ezio Costa, CEO da Crop Care.

Dentre outros benefícios, a Crop Care otimizará processos e terá ganhos de performance em todas as áreas, contando com relatórios padronizados, procedimentos bem definidos e segurança nas informações. “Contaremos com históricos em tempo real, eliminaremos controles paralelos e traremos mais qualidade de informação”, completa Ezio Costa.

A Crop Care contou com a consultoria especializada da SB1 – uma das sete empresas do SPRO Group – grupo especializado em soluções tecnológicas para agronegócio e indústria 4.0. “A SB1 trouxe o olhar do padrão de mercado, benchmarking de processos e melhores práticas, agilizando nosso processo de implantação”, diz Elisângela Lima, coordenadora de operações e líder de projeto da Crop Care.

“Não estamos poupando esforços para entregarmos mais um case de sucesso, considerando a relevância estratégica da Crop Care e das empresas do grupo no nosso portfólio de clientes Prime, que certamente, serão decisivos para fortalecerem a nossa atuação no estado de São Paulo”, enfatiza Marcelo Leal, vice-presidente da SB1.